05

abr

VERBO PARA NOSSA NOVA SEMANA.

 

Estimated reading time: 2 minutes

Texto: I Tessalonicenses 5:17. “Orai sem cessar.”

Na escrita ou na gramática da língua portuguesa um “verbo” é uma palavra que sempre indica uma ação, ele pode ser conjugado em voz ativa, passiva ou reflexiva. Semanalmente ter um verbo para focar é importante pois pode-se colocar em posição sempre proativa quanto aos eventos imprevisíveis da vida. O verbo nestas notas semanais tem sempre uma voz reflexiva com a natureza ativa, ou seja, chama-se para uma ação objetiva.

O verbo para esta nova semana é: Orar, orar sem cessar.

Orar é simplesmente dirigir solicitações a Deus baseados em sua maravilhosa graça.

A oração pode ser uma intercessão, súplica, rogo, pedido insistente, clamor, ações de graças, petição, em uma frase a oração é uma comunicação que acontece entre amigos, Deus e você, você e Deus.

Ela pode ser uma expressão feita com a eloquente voz do coração, porém sem som, mas no sussurro da alma, ser silente com apenas o balbuciar dos lábios, um diálogo entre os citados amigos na medida em que andam juntos pelo caminho, um grito por socorro, um clamor em tempos de lutas, pode ser fervorosa ou simplesmente uma oração, um pedido. Orai sem cessar.

Leia também:

A fundamentação intrínseca para a oração está no senso de dependência presente em cada ser humano, porém reconhecido somente pelo crente, somente ora quem tem fé, e esta impulsiona a oração.

Pode-se orar em casa, no quarto com a porta fechada, na sala, na cozinha, no banheiro, enquanto está a caminho, em solitude no jardim, no templo, na barranca de um rio, na prisão, no deserto, no trabalho, no passeio, na jornada da vida, no escritório, na construção civil, na roça, na chuva, em qualquer lugar é lugar para a oração.

Ora-se quando se está alegre, triste, ansioso, cansado, descansado, doente, saudável, a oração é para qualquer situação. Orai sem cessar.

A oração coloca o crente nos braços de Deus, faze-o descansar nos pastos verdejantes, e também junto as águas de descanso, traz refrigério de alma, abre as possibilidades da graciosa unção do Espírito de Deus para a vida, mantem o crente consolado pelo bendito Pastor Amado, traz cura, abre portas, milagres, levanta o caído, da voz ao mudo, pernas ao coxo, as possibilidades são infinitas, portanto:

Orai sem cessar. Nesta nova semana faça o óbvio, Ore sem cessar.