12

abr

VERBO PARA NOSSA NOVA SEMANA.

 

Estimated reading time: 2 minutes

Texto: Salmos 37:5. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.”

Entregar significa tantas coisas, como: dar algo de volta, devolver, restituir, conceder, passar para a mão de alguém e também render.

De acordo com o, princípio da mordomia Deus é o “Deus Altíssimo, possuidor dos céus e da terra”, e que tudo é, e sempre será dEle, e é para Ele, assim entregar é devolver a quem tem todo o direito sobre tudo.

Ao reconhecer que tudo é de Deus inclusive a vida com tudo o que a ela diz respeito e que entregar os caminhos ao Senhor, tem o sentido de colocar as coisas no seu devido lugar, nas mãos do soberano e ali descansar totalmente Nele, isto implica em abrir mão do controle e devolvê-lo ao que pode todas as coisas para a glória de seu poderoso nome e para o bem de seus escolhidos. É uma decisão da vontade humana para toda área, assim como para todo o tempo da vida. 

A entrega ao Senhor de todos os caminhos da vida, abrirá a porta da liberdade sobre a destruidora ansiedade, da insegurança e do medo. Quando se entrega, descansa-se, quando se descansa vive-se, aleluia. Viver seguramente é o resultado de entregar o caminho ao Senhor, e este fato faz com que ele realize todas as coisas de acordo com a agenda dele, portanto da melhor forma que é possível, o que trará a glória de Deus em Cristo Jesus e resultará no melhor Dele para a experiência de cada crente. Portanto, “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará.”

Leia também: