Programa de Apoio
ao Ministro Avivalista

O PROAMA é um programa de apoio e cuidado ao ministro avivalista e seus familiares em suas mais diferentes necessidades.

Visão e valores

Um pouco mais sobre o PROAMA

O PROAMA (Programa de Apoio ao Ministro Avivalista) é um programa criado pelo Conselho Geral da IEAB, por meio da sua presidência com o objetivo de ouvir, acolher, cuidar e auxiliar os ministros da Igreja em suas mais diferentes demandas. Essas demandas são abrangentes e vistas como aspectos da integralidade do ser humano, sendo elas: emocionais, físicas, espirituais, sociais, ministeriais, entre outras. Oramos e trabalhamos para que os ministros e seus familiares conquistem e cultivem uma melhor qualidade de vida, resultando assim em saúde integral. Atuamos de forma preventiva e terapêutica. Temos também a intenção de alimentar uma cultura de cuidado dentro da denominação, o que será muito proveitoso, em todos os sentidos. Atualmente, contamos com uma equipe multidisciplinar e bem representativa de todas as regiões eclesiásticas. A equipe é composta por conselheiros, médicos, psicólogos, nutricionista e educadora física.

“Nossa missão é cuidar de quem cuida”

Estamos atendendo

Mais de 20 ministros e famílias

O PROAMA está atendendo no momento cerca de 20 ministros e familiares. Os atendimentos referem-se a terapia, aconselhamentos, processos de mentoria e acompanhamento nutricional.

  • Apoio emocional e espiritual

  • Escuta interessada

  • Acolhimento e direcionamento

  • Cultivando saúde de modo integral

Palavra do assessor:

Palavra do assessor:

O PROAMA trabalha de forma preventiva (através de palestras, posts e participação em eventos da denominação) e de forma terapêutica. Realizamos atendimentos on-line e presencial que visam a promoção de uma vida saudável aos ministros. A intenção é ampliar a conscientização da importância do cuidado na vida de quem cuida.

Pr. Volnei Resta Amorim Filho – Presidente do Campo Eclesiástico de Rio Claro/SP (Sudeste III). Casado com Juliana Mascagni de Holanda Amorim e pai de Vitória Mascagni de Holanda Amorim. Bacharel em Teologia e especialista em “Aconselhamento Cristão Contemporâneo”.

Igreja Evangélica Avivamento Bíblico
×