29

mar

Verbos de vida para a Vida.

Texto: II Coríntios 5:7.

(…) andamos por fé e não pelo que vemos.

Verbo de vida: Andar. Andar por Fé.

Andar é dar passos, caminhar, mover-se, deslocar-se. Andar por fé é viver por fé.

Em Hebreus 10:3 encontra-se a seguinte declaração: “todavia, o meu justo viverá pela fé […]”, andar é viver pela fé, portanto, é uma experiência para a vida, não é uma ação do sentido vista e sim a visão do coração, sendo que, aqui se lida com coisas espirituais e invisíveis. Trata-se de uma atividade cheia de vida, é crer em Deus Pai, Filho e Espírito Santo, e inclui tudo o que diz respeito as coisas de Deus.

Andar por fé é saber que não se está limitado à dimensão daquilo que se pode ver e que se tem uma realidade no que está fora do toque dos sentidos físicos, assim, está no invisível.

[…] caminhar por fé e não pelo que se vê, diz II Coríntios 5:7.
Nas Escrituras Sagradas salienta-se que “Não atentando nós nas coisas que veem, mas nas que se não veem; porque as coisas que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas. ” II Coríntios 4:18. Desta forma a fé dá substância as coisas que se esperam (invisíveis) e a fatos que não se veem (também invisíveis). É chamar à existência para o visível e tangível o que só existe no invisível e no intangível. Ande pela fé, viva pela fé, vença pela fé, seja curado pela fé, ore a oração da fé, seja uma pessoa de fé.

Só pode-se agradar a Deus ao andar pela fé. Aquele que vive por ela agrada a Deus e recebe dele o galardão, o esperado prêmio da fé. Aleluia!!!

Anda-se pela fé, nos vales, nas montanhas, nas planícies, nas alturas, nas profundidades dos acontecimentos da vida. A Palavra da fé está bem perto de você em sua boca e em seu coração, isto é, a palavra da fé que se prega e que se crê.

Quando todos os recursos visíveis tiverem acabado, no invisível, nas regiões celestiais, nos lugares secretos, Isaías 45:3, estão todos os recursos invisíveis dados por Deus e que o andar pela fé tem o poder de chamar a existência.

Os desafios da vida são terrenos propícios para o brotar da, quem anda por ela conhece este lugar secreto disponível ao crente. Absolutamente os limites são vencidos por aquele que aprender o caminho de andar na e pela fé. Disse Jesus: “Tudo é possível aquele que crê. ” Nesta semana tome a decisão de andar pela fé e não pelo que se vê.

“Ande pela Fé”