22

mar

Verbos de vida para a Vida.

Texto: Salmos 37: 4.

Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração.

Verbo de vida: Agradar. Agrada-te do Senhor.

Deleita-te no Senhor. (ARC). Busque no Senhor sua alegria. (NVT). Põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração ele atenderá. (VC).

Deleitar é estar feliz com Deus, ter prazer com requinte em suas realizações, divertir-se com seus feitos, alegrar abundantemente a alma, ter contentamento com suas decisões, se deliciar em Seus planos. Esta expressão também se encaixa em celebrar a Deus pela oportunidade dada por causa da vida e seus acontecimentos, sejam bons ou não. Deste modo é ter prazer nos feitos divinos relacionados à existência, sendo assim, é o mesmo que reconhecer a soberania de Deus e ficar totalmente satisfeito com o que ele tem feito, sua atuação, seu arranjo e sua sabedoria.

Agradar-se no Senhor então, tem uma relação profunda com a atitude do coração, está dentro da personalidade antes de ser coisa a ser vista pelos outros, embora que um coração que se delicie em Deus possa ser reconhecido em qualquer ambiente.

Deleita-te no Senhor pois Ele é o Senhor da vida, que trabalha para aqueles que nele esperam, tem prazer em atender a oração que parte de um coração crivado pela fé, sempre quer o bem de seus e inclusive se agrada dos seus quando estes lhes respondem com fé.

Deleitar-se quando tudo está muito bem, pois há alegria no coração, mas também deleitar quando nada dá certo pois neste caso tem-se a oportunidade de um aprendizado que de outra forma não seria possível ter. Contenta-te no Senhor em todo tempo, deleita-te no Senhor fora do tempo, agrada-te no Senhor sempre.

Ao deleitar-se no Senhor se tem a alegria no espírito, o descanso na alma e cura no corpo. Ressalta-se ainda que, ao deleitar-se nele tem-se a porta aberta para a realização dos planos e sonhos para a vida, veja bem a promessa, a satisfação dele para os desejos do coração, “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. ”

“Agrada-te do Senhor. ”