15

mar

Verbos de vida para a Vida.

Texto: I João 3:23.

Ora, o seu mandamento é este: que creiamos em o nome de se Filho.

Verbo de vida: Crer. Crer no nome de Jesus.

Crer é: Tomar por verdadeiro; acreditar, confiar em aceitar como verdadeiras palavras ou manifestações de alguém.

Crer se caracteriza pelo pleno exercício da fé, viver, andar nela, que é reconhecidamente observado na proporção em que se coloca a confiança no nome do Filho de Deus. A fé coloca uma relação direta e absoluta com o poder que há no nome de Jesus.

Uma dica bíblica está em Atos 2: 21. “E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Uma forma de crer é, chamar por este nome, buscar por meio da locução clara e objetiva o poder do Nome de Jesus.

Quando se crê neste nome há fortalecimento de forma marcante, pois coloca-se os fundamentos para suportar as agruras da vida, os desafios, as tormentas, as intempéries da fragilizada existência.

Crer no nome é algo a ser feito em todo lugar, pois este enche os céus e a terra, não há ambiente onde este nome não seja conhecido. “Pelo que Deus o exaltou soberanamente e lhe deu o nome que está acima de todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para a Glória de Deus Pai. ” Filipenses 2: 9-11.

Crer no nome do Filho de Deus é uma ação prática e para todo o momento, do amanhecer ao anoitecer. Desta forma fundamenta-se a vida quando ao se crer chama, invoca, busca por este maravilhoso nome. Que a vida seja marcada pela fé no nome do Filho de Deus. Creia neste nome.