11

dez

Interessante como os seres humanos se atraem por temas bombásticos e sensacionalistas.

Mora no fundo da alma do ser humano a sede por novidades e por más notícias. Há uma curiosidade mórbida. Há um interesse por frases de efeito, fala-se ou escreve-se algo que possa causar, ainda que seja uma bobagem ou heresia.

Ouvir a má notícia sobre o outro faz com que nos sintamos melhores do que o outro. Espalhar más notícias faz com que sejamos o centro das atenções, isso mesmo, coisas da carência da natureza humana caída. As pessoas não sabem lidar bem com mais do mesmo e logo se entediam e querem algo novo. Perdemos muito por não sabermos conviver com a rotina repleta de sobrenaturalidade no natural e de milagres que se repetem.

Quem me dera ter a energia da criança que repete a brincadeira e diz: vamos de novo?As estrelas e a lua vão mostrar seu espetáculo nessa noite novamente, mas a sua noite não será a mesma. Como se diz: “ninguém se banha duas vezes no mesmo rio”.

Há sempre algo de novo no velho.

Na perspectivava humana, como disse Lavoisier: “Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

Aprendamos com o sol que faz o mesmo espetáculo todos os dias e não se cansa, mesmo que você talvez nem perceba, mas está anunciando a misericórdia do Senhor que se renovou sobre a sua vida.

Se você for a uma maternidade hoje, vai ver que a maioria das crianças nasceu perfeita. Ontem aconteceram cerca de noventa mil pousos e decolagens no mundo, sem acidentes.

Quantos milagres! Mas nenhum jornal deu a notícia.


Pr. Onésimo F. da Silva

Presidente do Conselho Geral da IEAB

 

 

[share_box]