-
-
Dúvidas: +55 (11) 4231-1017
maio
Em 1954, com um trabalho de evangelização através de uma tenda de lona, ficou o Avivamento Bíblico estabelecido em Santo André, como mais uma congregação do Campo de Jaçanã. O primeiro batismo se deu a 14 de novembro desse mesmo ano, sendo vinte e cinco o número de batizados. Não tardou muito, à vista do desenvolvimento do trabalho, foi consagrado a 8 de maio de 1955, em Jaçanã, para exercer o ministério pastoral o irmão Oswaldo Fuentes, então estudante de direito, o qual assumiu a liderança do novo campo.
Diversas vilas do grande centro industrial e alguns municípios vizinhos foram alcançados. No fim, dessa década já estava estabelecido o trabalho avivalista em mais de uma dezena de locais no entorno.
Por volta de 1954, ainda se estabeleciam, as congregações de Vila Nair, no Alto do Ipiranga, Capital e de São Caetano do Sul. Esta formada de um grupo de metodistas, liderados pelo Pastor Abraão de Oliveira, de saudosa memória; aquela, resultado de intenso esforço pelo Evangelista João Becatti, primeiro, levantando uma congregação e depois, realizando uma campanha evangelística através de uma tenda de lona.