22

nov

Colega pastor,

quando você foi chamado por Deus e sentiu-se vocacionado, deixou tudo e seguiu a voz do coração que ardia de amor por vidas.

Partiu com o coração cheio de sonhos, queimou as pontes.

Depois de alguns anos de trabalho, talvez o que você esteja sentindo é desanimo, cansaço, frustração e decepção. Nunca foi fácil pastorear, e o Supremo pastor não disse que seria fácil.

Mas nesses últimos dias, está ainda mais difícil, também já estava previsto, principalmente para quem está procurando viver o ideal proposto por Jesus. Há de fato quem esteja fazendo do evangelho um comércio, há mercenários, falsos profetas e mestres enganando o povo, e, diga-se de passagem, multidões os acompanham, mas cabe a Deus julgá-los e separar o joio do trigo.

Sei que você verdadeiro pastor que prega a verdade e trabalha com a motivação certa, está sangrando. Chora a falta de comprometimento, o tipo de cristianismo vivido, a falta de conexão da mensagem com a vida das pessoas.

A falta de resultado, quando comparado com o resultado das grandes igrejas, nas quais há um quadro de profissionais contratados para o exercício de ministérios e você se vê com poucos recursos humanos voluntários, poucos recursos materiais, tendo que exercer múltiplas funções.

Parece que você está correndo sobre uma esteira. Sente-se pressionado pelas demandas contextuais que são muitas e você deve dar conta delas.

O sentimento muitas vezes é de fracasso, solidão, incompetência, insegurança e inadequação.

Todavia, prossiga!

  • Prossiga orando, crendo, trabalhando. Muito maior sofrimento passou o Senhor Jesus.
  • Prossiga! Em resposta a pergunta de Jesus: Você me ama? Apascenta as minhas ovelhas.
  • Prossiga, pois o que será considerado por Deus é a fidelidade e não o desempenho ou sucesso segundo o mundo.
  • Prossiga em honra daqueles que viveram antes de nós e que fizeram o evangelho chegar até nós, com muito sofrimento e muitos deram até o próprio sangue.

Contente-se com o fato de que maior é a obra que Deus tem para realizar em você do que por seu intermédio. Não se compare a ninguém.

Você foi ungido por Deus, quando derramou sobre ti o azeite em forma de dons, talentos e oportunidades. O ministério é um privilégio sagrado. Prossiga! O que você fizer de acordo com o que foi potencializado, com a motivação correta e qualidade excelente, em breve será reconhecido e recompensando pelo dono da obra.

Um forte abraço!
Deste que sofre as mesmas dores que você,

 

Pr. Onésimo F. da Silva

Presidente do Conselho Geral da IEAB

 

 

[share_box]