Interações Virtuais

É fato que todos os dias recebemos uma enxurrada de e-mails, WhatsApp, mensagens de grupos, individuais, umas mais pessoais, outras nem tanto; vídeos, uns com bons conteúdos, outros nem tanto, alguns fúteis, e alguns até não merecedores de qualquer consideração, pois são ofensivos, mas você não faz ideia como é importante qualquer sinal positivo na direção do outro.

É bacana, simpático, educado, gentil e faz bem ao relacionamento.

Nada substitui o contato pessoal, o “olho no olho”, mas já que estamos conectados, esse pode ser um meio que bem utilizado, será instrumento positivo nos relacionamentos.

Você é mais importante do que imagina para muitos. Por isso importa tanto sua manifestação ao outro, a mensagem que fica é: “eu existo e sou importante”.

Ninguém pode depender disso ou conectar sua autoestima nisso, ou tentar suprir carências emocionais, afetivas ou de qualquer tipo, mas um pequeno gesto pessoal, seja ele qualquer que seja, um olhar, um aceno, aperto de mão, ou um pequeno gesto virtual, uma curtida, um comentário, um joinha, um qualquer coisa, menos a indiferença, aproxima-nos do outro e faz bem a qualquer um, inclusive a você mesmo.

Experimente!

Pr. Onésimo F. da Silva
Pr. Onésimo F. da Silva
Presidente do Conselho-Geral da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, Pastor da IEAB em Presidente Prudente/SP e Psicólogo pós-graduado em Terapia Cognitiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SISTEMA SGA