29

mar

Dia de Jejum Nacional

Jejuamos em Obediência à Palavra de Deus.

Pelo jejum nos privamos do alimento e focamos a Deus, subordinando nossas necessidades físicas à nossa necessidade espiritual de Deus.

É uma atividade de reconhecimento de que Deus é mais importante do que o alimento que é vital para nós. É exercício espiritual de humilhação para sentir-se fraco e tornar-se forte. É uma disciplina espiritual de sensibilização à presença de Deus e expressão de adoração a Deus.

O jejum não é moeda de troca pelas bênçãos de Deus.

O jejum é uma forma de dizer ao corpo que você é senhor dele e, não ao contrário. Ao jejuar expressamos de forma concreta que Deus é prioridade em nossa vida, dando atenção total e exclusiva a Ele como alimento de nossa alma.  O jejum nos prepara para situações especiais ao buscarmos  a orientação de Deus. Ele nos ajuda no controle dos nossos apetites, antes que estes tenham oportunidade de nos controlar. Na experiência do jejum recebemos poder espiritual, fortalecemos os nossos músculos espirituais para vivermos o tipo de vida do reino e fazermos aquilo que por nós mesmos não seriamos capazes na obra de Deus.

Convocamos o povo avivalista para o dia de  jejum nacional.

E disse lhes Jesus: Dias, porém, virão, em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão.  Mateus 9.15

 

 

Pr. Onésimo F. da Silva

Presidente do Conselho Geral da IEAB

 

 

 

[share_box]