Coisas do coração

Do coração flui nosso modo de pensar, nossos sentimentos e ações.

Aquilo em que o coração confia, a mente justifica, as emoções sentem, e a vontade implementa. O coração é a fonte de nossos compromissos, esperanças e confiança. O meu coração está limpo e leve, mas não está solto. Está preso a Cristo, minha esposa, meus filhos, igreja, amigos e trabalho.

Não sou ingênuo, ainda que ao longo da caminhada eu tenha por vezes sido apunhalado, ferido por críticas depreciativas, falsos amigos, invejas e tantas outras ofensas, e não foram poucas, mas meu coração não guarda rancor, mágoas, ressentimentos, amarguras e coisas do tipo. Meu coração está aberto para amizades verdadeiras e não utilitaristas. O coração se abre e se fecha para pessoas. O coração se aproxima e se distancia de alguém.

Proteja o seu coração, colocando-o na direção de Deus. Aproxime-se do coração de Deus. O que você guarda no coração alimenta sua alma.
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4:23

Pr. Onésimo F. da Silva
Pr. Onésimo F. da Silva
Presidente do Conselho-Geral da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, Pastor da IEAB em Presidente Prudente/SP e Psicólogo pós-graduado em Terapia Cognitiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SISTEMA SGA